22 de maio de 2019
Home 9 Gestão de Ponto 9 Software de Ponto: Como funciona?

Software de Ponto: Como funciona?

Relogio de ponto

Software de Ponto: Como funciona?

Utilizar um livro de ponto é uma ideia que ficou no passado. Para garantir a segurança da sua empresa, o bom andamento dos seus projetos e os direitos dos seus colaboradores, invista em um software de ponto!

Veja abaixo como funciona essa tecnologia:

Software de ponto: funcionamento básico

Para utilizar esse sistema de ponto em sua empresa, o gestor precisa criar uma conta na plataforma do software de ponto escolhido e, então, convidar seus funcionários para usarem o software, onde poderão fazer suas marcações diárias.

Normalmente, você pode usar versões gratuitas dos softwares por um período de tempo – uma semana ou um mês – para saber se aquele é o sistema de ponto ideal para sua empresa. O convite para os funcionários pode ser enviado por e-mail ou SMS.

Como o funcionário pode bater o ponto?

Pense no software de ponto como um sistema de ponto eletrônico: depois que já estiver cadastrado no software, seu colaborador pode acessá-lo de qualquer dispositivo – computador, celular, tablet, etc. – e marcar sua presença, de forma rápida e prática.

Cada funcionário tem uma senha única e o gestor pode sempre conferir em que rede o ponto foi batido. Alguns desses softwares têm geolocalização e alertas ao gestor, o que evita que funcionários batam o ponto pelo colega, ou que algum colaborador bata o ponto sem estar no trabalho.

Se acaso algum dos seus colaboradores não tiver um dispositivo para bater o ponto, é possível usar um “relógio de ponto digital” substituto: é só deixar o software aberto em um computador ou tablet que fique acessível para todos.

Com esse sistema de ponto eletrônico, os dados da empresa ficam protegidos em um servidor na Nuvem, que apenas pessoas autorizadas podem acessar. De maneira fácil, prática e econômica, você consegue controlar o acesso até mesmo de funcionários externos e, assim garante os direitos de todos e o bom funcionamento da empresa!

Está procurando um bom sistema de ponto para sua companhia? Venha conhecer as opções da Sollus!

Tags:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados:

Gestão de Ponto: