29 de maio de 2019
Home 9 Gestão de Ponto 9 O Relógio de ponto eletrônico e a sua necessidade em 2019

O Relógio de ponto eletrônico e a sua necessidade em 2019

relógio de ponto eletrônico

O Relógio de ponto eletrônico e a sua necessidade em 2019

Fazer o controle de ponto em sua empresa é uma forma de garantir mais segurança e, até mesmo, mais produtividade. Porém, além disso, é uma obrigação em alguns casos.

Saiba se sua empresa precisa de um relógio de ponto eletrônico em 2019!

A lei sobre o controle de ponto

A lei brasileira estabelece que, se sua empresa tem mais de dez trabalhadores, é necessário fazer o registro manual, mecânico ou eletrônico das horas de entrada e saída de cada um. Esse registro pode ser feito com relógio de ponto eletrônico, relógio de ponto biométrico ou mesmo de forma manual, com o livro-ponto que todos conhecemos.

Porém, algumas das regras para esse registro deixam claro que o uso do relógio de ponto biométrico ou do relógio de ponto eletrônico é a melhor escolha. Por exemplo, é preciso armazenar os dados coletados para que possam ser fiscalizados pelo Ministério do Trabalho, além de ter que haver funcionalidades que impeçam a alteração do ponto.

Além disso, existem algumas regulamentações específicas para o ponto eletrônico, que devem ser respeitadas para que sua empresa não encontre nenhum problema judicial.

Vantagens do ponto eletrônico

A primeira vantagem do ponto eletrônico é que ele faz o reconhecimento dos funcionários de maneira digital ou biométrica, o que elimina o uso de cartões. Muitos funcionários podem se esquecer de seus cartões e ficar sem bater o ponto, além de haver a possibilidade de um funcionário usar o cartão do outro para fraudar o sistema.

A dificuldade de fraudar o registro, aliás, é a vantagem mais interessante desse tipo de registro. Afinal, por muitos anos se soube de pessoas que pediam para colegas baterem o ponto para elas. Com um reconhecimento feito por biometria, isso se torna impossível, o que traz muito mais segurança para sua empresa.

Por isso, atualizar seu sistema de registro de ponto para o ponto eletrônico é a melhor forma de manter sua empresa segura e de acordo com a legislação. Venha conferir as opções de relógio de ponto eletrônico da Sollus!

Tags:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados:

Gestão de Ponto: