26 de junho de 2023
Home 9 Automação 9 Registro de ponto pelo celular: como funciona?

Registro de ponto pelo celular: como funciona?

Registro de ponto pelo celular: como funciona?

O registro de ponto é uma obrigação legal para empresas que possuem funcionários registrados sob o regime da CLT. O controle de ponto é uma forma de garantir que o empregador esteja cumprindo as leis trabalhistas e evitando problemas judiciais.

Neste artigo, vamos falar sobre como o registro de ponto pelo celular funciona e quais são suas vantagens.

O que é o registro de ponto pelo celular?

O registro de ponto pelo celular é uma forma de controle de ponto que permite que os funcionários registrem suas entradas e saídas do trabalho através de um aplicativo instalado em seus smartphones. O aplicativo é integrado ao software de controle de ponto da empresa e permite que as informações sejam coletadas de forma precisa e segura.

Como funciona o registro de ponto pelo celular?

O funcionário baixa o aplicativo do controle de ponto e o instala em seu celular. Em seguida, ele realiza o login no aplicativo usando as suas credenciais de acesso (login e senha). Quando o funcionário chega ao trabalho, ele registra a entrada no aplicativo. Quando ele sai, registra a saída. O registro de ponto pelo celular é feito de forma rápida e simples, com poucos cliques.

Vantagens do registro de ponto pelo celular:

Mobilidade:o funcionário pode registrar o ponto de qualquer lugar, desde que tenha o aplicativo instalado em seu celular.

Economia: dispensa a necessidade de investimento em equipamentos de registro de ponto físicos.Segurança:todas as informações são registradas em tempo real e armazenadas em nuvem, evitando perda ou extravio de dados.Redução de erros:com o registro de ponto pelo celular, as informações são coletadas de forma precisa e automática, reduzindo a possibilidade de erros no registro.

Quando o registro de ponto pelo celular é indicado?

O registro de ponto pelo celular é indicado para empresas que possuem funcionários que trabalham em campo ou em home office, por exemplo. Também é uma opção viável para empresas que possuem poucos funcionários e que não justificam o investimento em equipamentos de registro de ponto físicos.

Uma outra vantagem do registro de ponto pelo celular é que ele pode ser realizado de qualquer lugar, desde que o colaborador esteja conectado à internet. Dessa forma, empresas com colaboradores em home office ou com atividades externas podem ter um controle mais efetivo das horas trabalhadas.

Além disso, o registro pelo celular permite a coleta de dados mais precisos, como a localização do colaborador no momento do registro de ponto, o que pode ser útil em atividades que exigem a presença física do funcionário em determinados locais.

Outra questão a ser considerada é a redução de custos com a implementação do registro de ponto pelo celular. Com o uso de um aplicativo, a empresa pode dispensar a aquisição de um relógio de ponto físico, bem como reduzir os gastos com impressão de cartões de ponto e manutenção do equipamento.

Conclusão:

O registro de ponto pelo celular é uma alternativa prática e eficiente para o controle de ponto de empresas que possuem funcionários que trabalham em campo ou em home office. Além de ser uma opção mais econômica e segura, o registro de ponto pelo celular permite que as informações sejam coletadas de forma precisa e automática, reduzindo a possibilidade de erros no registro.

Se você ainda tem dúvidas sobre o registro de ponto pelo celular e como ele pode ser implementado em sua empresa, entre em contato com a Sollus Tecnologia para uma consulta com um de nossos consultores.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados:

AutomaçãoeGestão de Ponto: