16 de janeiro de 2023
Home 9 Automação 9 Conheça os motivos para implementar um controle de acesso no seu condomínio

Conheça os motivos para implementar um controle de acesso no seu condomínio

Conheça os motivos para implementar um controle de acesso no seu condomínio

O controle de acesso a condomínios é uma das principais ferramentas para a segurança dos moradores. Mas os motivos para implementar essa estratégia de forma moderna e digital vão muito além da segurança.

Confira abaixo como o controle pode ser feito de forma funcional e quais os principais motivos para implementar essas ferramentas:

Motivos para implementar controle de acesso em condomínios

Um dos principais motivos para implementar um controle de acesso é garantir a segurança de quem vive e trabalha dentro dos condomínios. Com os índices de roubos e outros problemas sociais, é uma questão fundamental para proteger o patrimônio e a integridade física das pessoas.

Com soluções modernas que usam reconhecimento facial, cartões de acesso e o reconhecimento da digital, é quase impossível burlar esses sistemas de segurança, trazendo mais tranquilidade para os moradores e para os funcionários.

Outro motivo é que o controle de acesso inteligente permite mais agilidade no trabalho de colaboradores como o porteiro, que precisa realizar a verificação de quem deseja acessar o condomínio.

Ao contrário de antes, quando todas as verificações e liberações precisavam ser feitas de forma manual, agora o colaborador pode realizar tudo de forma segura de dentro de uma guarita ou central de controle sem a interação direta com as pessoas, também oferecendo segurança.

Isso permite controlar um grande fluxo de acessos de forma prática, sem a necessidade de deslocamento e verificações manuais a cada solicitação. Assim, é possível realizar as tarefas diárias com mais produtividade e sem a necessidade de vários colaboradores para realizar o controle.

Quando falamos sobre áreas específicas do condomínio, como depósitos ou estoques, o controle de acesso também garante que pessoas indevidas fiquem longe de materiais ou salas onde somente funcionários devem acessar.

Salões de festa, áreas de piscina e outros locais também podem ter o controle automatizado, garantindo não só segurança contra acidentes, como garantindo organização para acessos programados conforme reserva ou horários pré-determinados pelo condomínio.

Formas de implementar controle de acesso em condomínios

É possível implantar diferentes meios de controle de acesso em condomínios, seja para visitantes, moradores, em portarias, salas ou salões de festas, depósitos, e em acessos de garagem e estacionamento.

Existem várias soluções adaptáveis conforme a necessidade, tamanho e fluxo de pessoas do condomínio. Para portarias, as catracas são as mais usadas, funcionando como uma maneira de automatizar o acesso e garantir agilidade no controle do fluxo de pessoas.

Existem modelos com reconhecimento facial, com códigos de barras e cartões de acesso, sendo todas opções seguras e versáteis.

Enquanto o reconhecimento facial pode ser uma solução adequada para moradores e colaboradores do condomínio, os cartões de acesso são uma solução prática para visitantes e prestadores de serviço, incluindo opções com cofres coletores que agilizam a saída e o trabalho dos porteiros.

Para portas, existem opções modernas que utilizam digital, reconhecimento facial, cartão de acesso ou senha em um teclado, garantindo a segurança, organização e evita acesso indevido de pessoas não autorizadas.

Para os estacionamentos e garagens, há opções como o Totem Lumen, que permite o controle de acesso de visitantes e moradores através de acesso biométrico de digital e integração com a central do porteiro. Junto a essa solução, são usadas cancelas automatizadas que agilizam a entrada e saída, assim como o trabalho dos porteiros.

Para conhecer os modelos mais modernos e seguros do mercado, ter suporte de instalação e ainda realizar um orçamento de forma descomplicada, acesse o site da Sollus Tecnologia e fale com um consultor.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados:

AutomaçãoeGestão de Acesso: