19 de agosto de 2022
Home 9 Automação 9 Conheça as vantagens da catraca de acesso para academias

Conheça as vantagens da catraca de acesso para academias

Conheça as vantagens da catraca de acesso para academias

Em mundo cada vez mais moderno, surgem diversas possibilidades para otimizar e qualificar ainda mais os processos que ocorrem em nosso negócio. Em uma academia, por exemplo, há diversos recursos que não apenas garantem qualidade nos treinos dos alunos, mas também na qualidade de serviço entre os profissionais. Estamos falando da catraca de acesso à academia.

Mesmo que seja um equipamento pouco utilizado, e que tende a ser mais visto em ônibus e supermercados, por exemplo, ele pode ser devidamente usado para o segmento fitness. Quer o motivo? Continue a leitura e descubra 4 vantagens de utilizar a catraca de acesso para as academias.

1. Controle de entrada e saída de alunos e colaboradores

Certamente, o primeiro ponto que podemos ressaltar como vantagem da utilização de catracas em academias é a questão do controle de entrada e saída.

Através desse controle, a equipe poderá mensurar a quantidade de alunos que estão treinando mais ou menos em um determinado horário do dia, e ainda podem elaborar estratégias para aumentar o número de alunos, caso a média diária de acesso esteja abaixo da meta da academia.

Muitos alunos tendem a desanimar com os treinos e simplesmente abandonam seus planos. Dispondo da catraca em uma academia, em conjunto com um sistema de acesso e controle, os funcionários do local podem promover estratégias de marketing para despertar o interesse de retorno em alunos antigos, e também elaborar formas para conquistar novos clientes.

2. Mais segurança para a academia

Com a catraca conectada a um sistema de acesso, obtemos ainda mais segurança. Afinal, em caso de presença suspeita, é possível bloquear a catraca para que a pessoa não entre no ambiente de treino.

Esse processo pode ser devidamente controlado por um sistema, que, em conjunto com a catraca, pode definir quem entra, e quem sai. A segurança vale tanto para os próprios alunos quanto para os colaboradores, já que a catraca é a única forma de entrada à academia.

3. Catracas modernas oferecem dados importantes

Com a transformação digital cada vez mais presente no mercado, é bem difícil não encontrar um equipamento mecânico ou elétrico que não esteja conectado a uma rede de computadores. Nesse quesito, voltamos à questão de que uma catraca moderna, tendo conexão a um sistema de acesso, promove dados estatísticos que podem contribuir com o planejamento estratégico da academia.

Assim, campanhas podem ser criadas para incentivar a atração do público e ofertas exclusivas para os alunos já frequentes da academia, de modo que continuem sendo fiéis a marca, e que sejam excelentes promotores.

4. Gera competitividade

Não menos importante do que as vantagens acima, é perceber que a catraca para acesso às academias promove competitividade. Isso significa que a sua academia entende a importância de modernizar recursos, especialmente para atrair mais pessoas.

E com a acessibilidade de informação nos contextos atuais, os consumidores estão cada vez mais educados no mercado, exigindo e preferindo se relacionar com marcas que acompanham tendências, especialmente as relacionadas à segurança. Acoplando sua catraca a um sistema de acesso, os processos de entrada e saída são realizados de forma praticamente automática e com observação dos profissionais da recepção.

Entendendo as vantagens da catraca para acesso às academias, visite o nosso site e conheça nossos produtos. Ou se preferir, fale com um consultor especialista e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados:

AutomaçãoeGestão de Acesso: