24 de abril de 2019
Home 9 Gestão de Ponto 9 Como monitorar melhor a entrada e saída dos funcionários

Como monitorar melhor a entrada e saída dos funcionários

Controle de horário

Como monitorar melhor a entrada e saída dos funcionários

A melhor forma para monitorar a entrada e saída dos funcionários de sua empresa depende de diversos fatores: qual o número de funcionários? Quanto você pode investir? Qual a eficácia do método? Abaixo, falamos de três maneiras de fazer o controle para que você possa pesar os prós e contras de cada uma. Confira!

Ponto manual

Essa é a forma mais antiga de controlar a entrada e saída dos funcionários, mas ainda não foi completamente descartada pelas empresas. O ponto manual é feito com um livro de ponto, ou folha de ponto, em que os funcionários preenchem a mão uma tabela com seus horários de entrada e saída.

Esse tipo de controle ainda é muito utilizado em empresas pequenas, com poucos funcionários, e em escolas, onde cada professor trabalha por hora e precisa assinalar quando começam e terminam suas aulas. Mesmo sendo um método barato, ele é o que mais está sujeito a erros.

Ponto cartográfico

O relógio de ponto cartográfico é o método mais famoso de controlar entrada e saída de funcionários, porque tem um bom custo-benefício, é fácil de usar e é eficiente. Ele utiliza uma máquina de ponto em que cada funcionário registra sua entrada e saída com um cartão.

O cartão é individual e, por isso, há menos possibilidade de alterações no ponto. O relógio de ponto cartográfico exige um investimento inicial, mas não exige manutenções constantes e é bastante intuitivo. Por isso, muitas empresas continuam preferindo esse tipo de máquina de ponto, mesmo que as horas trabalhadas ainda tenham que ser contabilizadas manualmente.

Ponto eletrônico

Método mais moderno para controlar o ponto de seus funcionários, o controle eletrônico pode ser feito com cartão ou identificação biométrica. Esse método é o mais seguro na hora de evitar fraudes e de contabilizar as horas trabalhadas – que ficam registradas em um software – mas também é o que mais exige investimento.

Já sabe qual é a melhor opção para sua empresa? Venha conhecer as opções oferecidas pela Sollus!

Tags:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados:

Gestão de Ponto: