1 de novembro de 2019
Home 9 Gestão de Acesso 9 Como controlar o acesso e a segurança em um ambiente escolar?

Como controlar o acesso e a segurança em um ambiente escolar?

ambiente escolar com controle de acesso de pessoas

Como controlar o acesso e a segurança em um ambiente escolar?

O ambiente escolar é um espaço de aprendizado, crescimento e socialização muito importante para a sociedade. Por isso, quando escolhem uma escola para seus filhos, os pais prezam muito pela segurança do local.

E como garantir essa segurança para seus alunos? Confira abaixo algumas dicas como o controle de acesso de pessoas.

Proteja o ambiente externo

Cuidar da segurança e da infraestrutura externa do ambiente escolar é tão importante quanto fazer o controle de acesso de pessoas. Mostrar aos pais que vão matricular seus filhos que eles terão proteção antes mesmo de entrar na escola é um diferencial considerável.

Isso pode começar antes mesmo de construir a escola, escolhendo uma vizinhança com um índice criminal baixo. Mas algumas medidas podem ser tomadas para ir além. Por exemplo, instalar câmeras na portaria e outras entradas da escola, assim como alarmes. Ter guardas para supervisionar também é importante.

Invista em controle de acesso

O controle de acesso de pessoas é essencial para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários. Com um sistema de controle de acesso, você sabe exatamente quem entrou ou saiu da escola em qual horário, podendo sempre garantir que apenas pessoas autorizadas entrem no ambiente escolar.

A forma mais comum de fazer isso é com catracas. Elas podem ser liberadas com cartões, senhas ou digitais, o que também é conhecido como controle de acesso biométrico. Ao contrário de cartões e senhas, o controle biométrico inviabiliza fraudes e mantém a escola mais segura contra ameaças externas.

Além disso, catracas que fazem o controle de acesso biométrico também podem ser conectadas a softwares que registram as entradas e saídas de alunos e funcionários, o que pode ser útil em casos legais ou mesmo para confirmar a presença de alunos na escola.

A Sollus oferece soluções de controle de acesso ideais para sua escola. Acesse nosso site e confira!

Tags:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados:

Gestão de Acesso: