16 de outubro de 2019
Home 9 Gestão de Acesso 9 Aprenda a maneira mais segura de controlar a entrada e saída de visitantes

Aprenda a maneira mais segura de controlar a entrada e saída de visitantes

Aprenda a maneira mais segura de controlar a entrada e saída de visitantes

Ter visitantes entrando e saindo da sua empresa é sempre algo bom, porque significa que o networking e a expansão dos negócios estão acontecendo. Porém, também significa que seu patrimônio, sua equipe e suas informações estão expostas para pessoas desconhecidas.

Como aumentar a segurança e controlar entrada e saída de visitantes? Confira nossas dicas!

Peça a identificação

Quando os visitantes são parceiros e sócios que sua empresa sabe que vai receber, vale a pena pedir adiantadamente a identidade e uma foto para facilitar a passagem pela catraca eletrônica ou pela portaria. Isso agiliza o controle de acesso de pessoas e traz mais segurança durante a visita.

Mas se o visitante chegar sem um aviso prévio, é sempre bom fazer um registro que possa ser consultado se for necessário.

Não se esqueça do estacionamento

Se sua empresa tem um estacionamento para visitantes, o controle de acesso é mais simples: uma cancela que regista entradas e saídas pode dar conta do recado. Mas se o estacionamento é compartilhado, é mais seguro pedir com antecedência a placa do carro, para que a entrada possa ser liberada.

Nesse caso, usar câmeras no estacionamento também é uma questão de segurança. Além de ajudar no controle de acesso de pessoas, ela também permite que se veja quem estava dentro do carro, o que pode ser útil em um âmbito legal.

Proteja seu patrimônio

Muitos empresários ficam com receio de inspecionar visitantes e garantir que eles passem por medidas de segurança, acreditando que isso deixa a empresa hostil, pouco convidativa. Mas proteger seu patrimônio e receber bem seus convidados não precisam ser duas coisas excludentes.

Passar por uma catraca eletrônica ou por uma portaria é um procedimento comum de controle de acesso. Do mesmo modo, ter câmeras instaladas em pontos chave é normal em muitas empresas, especialmente as que trabalham com produtos e serviços de alto valor. Proteger e valorizar os seus negócios deve, sim, ser uma prioridade.

A Sollus trabalha com diversas soluções que vão aumentar a segurança da sua empresa. Venha conhecer!

Tags:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados:

Gestão de Acesso: