6 de novembro de 2019
Home 9 Gestão de Acesso 9 Aposte na segurança dos seus alunos ainda este ano. Veja como!

Aposte na segurança dos seus alunos ainda este ano. Veja como!

controle de acesso de pessoas

Aposte na segurança dos seus alunos ainda este ano. Veja como!

Quando falamos de escola, falamos de um ambiente que acolhe dezenas ou centenas de crianças por dia. Para garantir que elas tenham a melhor educação possível, é preciso ter um ambiente seguro.

Confira abaixo algumas maneiras de tornar sua escola mais segura ainda este ano!

Controle de acesso de pessoas: a peça-chave

Em uma escola, o ponto mais essencial para garantir a segurança dos alunos é ter um bom controle de acesso. Afinal, o controle de acesso de pessoas é o que garante que apenas professores, alunos e funcionários autorizados poderão entrar na escola. Esse controle pode ser feito de muitas maneiras.

A maneira mais comum de fazer o controle de acesso é com uma portaria ou com catracas. Essa portaria pode ser online ou não, e depende de um funcionário para garantir sua eficiência. Já as catracas podem funcionar de maneiras diferentes. As que têm controle de acesso biométrico, por exemplo, são mais seguras do que as que dependem de senhas ou crachás.

Isso porque crachás e senhas podem estar sujeitos a fraudes. O controle de acesso biométrico lê as digitais de quem quer entrar. Como toda digital é diferente, é mais difícil fraudar esse sistema, e você garante mais segurança em sua escola.

Questões básicas de segurança

Além do controle de acesso de pessoas, você pode investir na segurança de sua escola de outras maneiras básicas que vão trazer mais confiança para sua instituição. Por exemplo, pais procuram escolas que sejam em vizinhanças mais seguras e que tenham guardas na portaria.

Do mesmo modo, ter câmeras e alarmes para intimidar possíveis invasões é uma forma de garantir que seus alunos estarão seguros. Pesquise o que é possível fazer em sua instituição e invista em segurança. Seus alunos – e os responsáveis por eles – agradecem.

A Sollus oferece soluções de segurança ideais para sua escola. Venha conhecer!

Tags:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados:

Gestão de Acesso: