25 de setembro de 2019
Home 9 Automação 9 3 dicas para facilitar o controle da jornada de trabalho

3 dicas para facilitar o controle da jornada de trabalho

Mulher fazendo o controle da jornada de trabalho

3 dicas para facilitar o controle da jornada de trabalho

O controle da jornada de trabalho é muito importante dentro de uma empresa, além de ser essencial para distribuir direitos e benefícios, ele também garante a segurança da empresa e é importante em muitos outros pontos. Confira abaixo 3 maneiras de facilitar esse processo:

1. Adote um sistema de controle de acesso

O controle de acesso ajuda a fazer o controle e conferência da jornada de trabalho. Você pode utilizar diversas ferramentas, como a catraca eletrônica ou a portaria, para conferir quem entra ou sai da sua empresa. Se a empresa tiver um estacionamento, também é recomendado utilizar cancelas para o fluxo de carro.

O controle de acesso garante mais segurança para os funcionários e para as informações da empresa, assim como menos problemas na hora de controlar a jornada de trabalho.

2. Invista em um sistema de controle de ponto

A catraca eletrônica e outros meios de controlar o acesso são úteis, mas o controle de ponto é ainda mais importante. Com ele, você pode conferir que horas cada funcionário entrou e saiu, sabendo quem está cumprindo a jornada de trabalho contratada, quem está fazendo horas extras, quem está saindo mais cedo frequentemente, etc.

O controle de ponto pode ser feito de maneira manual, mas utilizar um relógio de ponto eletrônico ou biométrico é mais seguro, porque não dá margens para fraudes e deixa armazenadas informações sobre o fluxo de funcionários.

3. Controle a jornada dos funcionários remotos

Mesmo que um relógio de ponto eletrônico ou biométrico sejam úteis, eles podem ser métodos incompletos para empresas que têm funcionários remotos. Para esses casos, existem aplicativos para marcar o ponto, alguns deles ligados diretamente ao relógio de ponto da empresa.

A Sollus oferece soluções para sua empresa controlar melhor a jornada de trabalho e trazer segurança e eficiência para a equipe. Venha conhecer!

Tags:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados:

Automação: