17 de abril de 2023
Home 9 Automação 9 Software para Gestão de Condomínio: o que é, como funciona e quais as vantagens?

Software para Gestão de Condomínio: o que é, como funciona e quais as vantagens?

Software para Gestão de Condomínio: o que é, como funciona e quais as vantagens?

O uso de softwares tem aumentado significativamente nos últimos anos. Isso é devido às inovações tecnológicas e à facilidade de usar esses programas.

Eles são usados ​​em praticamente todas as áreas da vida, desde a vida cotidiana até os negócios. E o software para gestão de condomínio não é diferente.

Continue a leitura e entenda todas as suas vantagens.

O que é o Software para Gestão de Condomínio?

O software de gestão de condomínios tem como objetivo centralizar a gestão de uma variedade de dispositivos e controles em uma única plataforma, seu principal foco é a gestão do condomínio a partir da portaria.

Com a capacidade de ser acessado por diversos dispositivos, como computadores, tablets e celulares, e com configurações e soluções homologadas, o sistema é capaz de integrar câmeras e dispositivos de acesso, como portas, controladores de biometria facial e/ou digital, portões e áreas comuns, concentrando todas as decisões e dados em um banco de dados único.

Isso permite que as funcionalidades de cada dispositivo fiquem ao alcance do gestor.

Sua capacidade de coordenar e manejar uma diversidade de controles confere ampla flexibilidade à ferramenta, tornando-a recomendada para condomínios comerciais, condomínios residenciais, escolas, laboratórios e empresas diversas que precisam gerenciar o acesso e segurança do prédio e suas dependências a partir de uma equipe de portaria ou recepção.

Um sistema de gestão de condomínios é a solução ideal para tornar o ambiente mais seguro através da automação inteligente.

Quais as vantagens?

As principais vantagens de suas funcionalidades são voltadas ao controle de acesso, segurança e automação.

Alguns dos principais recursos que se destacam no software de gestão de condomínio são:

  • Acionamento por meio de câmeras: Possibilidade de acionar portas e dispositivos ao visualizar a câmera vinculada.
  • Visualização em tempo real das câmeras: Capacidade de ver as câmeras do local em tempo real.
  • Notificação de acessos em tempo real: Recebimento de notificações imediatas sobre a entrada e saída de autorizados.
  • Leitura de QR Code: Abertura de portas por meio da leitura de um QR Code pelo aplicativo do usuário, convite via WhatsApp ou leitor físico dedicado. A leitura é feita usando a câmera do celular, que é apontada para o código QR gerado pela plataforma e fixado no local.
  • Chave virtual por convite: Abertura de portas ao clicar na chave virtual apresentada no convite via WhatsApp.
  • Gerador de ocorrências: Possibilidade de gerar ocorrências, como entrada assistida, pânico, emergência, elevador parado, etc.
  • Mural de avisos: Emissão de avisos da administração destinados a uma unidade específica ou a todos os usuários simultaneamente.
  • Controle de entregas: Registros de chegada e retirada de cartas e pacotes, com o usuário recebendo aviso de chegada e retirada junto com a foto do objeto.
  • Pedidos e manifestações: Abertura de solicitações direcionadas ao setor responsável.
  • Agendamento de áreas: Agendamento de áreas por meio de uma agenda online.
  • Tela de atendimento (Controle de acesso presencial): Acompanhamento de acessos e alertas em tempo real por meio de dispositivos eletrônicos, registros manuais de entrada e saída, controle em tempo real de prestadores e visitantes no local, pesquisa de cadastro e bilhetes, e acionamento de portas e automações.
  • Gestão de biometrias e identificadores: Gerenciamento de identificadores biométricos (faciais e digitais) e dispositivos de acesso (RFID, senha, leitura automática de placas de veículos).
  • Envio de segunda via de boleto: Envio de um boleto gerado com a visualização e cópia do código de pagamento.
  • Cadastramento de autorizados com foto: Cadastro de prestadores, visitantes, bilhetes, veículos e lista de festas, com as informações disponibilizadas para o porteiro ou operador remoto.

Estes são algumas das muitas funcionalidades do nosso sistema exclusivo para gestão de condomínios, o Sollus Cloud.

Em suma, o software para gestão de condomínios pode trazer uma série de benefícios para o controle de acesso e segurança predial. Dessa forma, investir em um software desse tipo pode ser uma ótima escolha para condomínios que desejam modernizar e aprimorar seus processos de gestão.

Nós temos a solução completa em tecnologia para o seu condomínio, incluindo equipamentos de controle de acesso e softwares de gerenciamento com funcionalidades exclusivas para cada tipo de local. Converse com um consultor e saiba mais sobre nossas soluções.

0 comentários

Artigos relacionados:

AutomaçãoeGestão de Acesso: