12 de dezembro de 2022
Home 9 Automação 9 Qual a melhor catraca para academia?

Qual a melhor catraca para academia?

Qual a melhor catraca para academia?

Na hora de criar um sistema de controle de acesso para sua academia, o importante é pensar na praticidade para melhorar a gestão de tempo de seus colaboradores, assim como garantir a segurança de quem frequenta o estabelecimento.

Confira abaixo esse conteúdo onde explicamos quais as melhores soluções de catracas para academia, quais os melhores modelos disponíveis no mercado e como eles funcionam.

Qual o melhor modelo de catraca para academia?

Ao se deparar com a necessidade de um controle de acesso em sua academia, podem surgir dúvidas sobre qual tipo de sistema pode ser mais indicado.

Independente do tamanho da academia e da quantidade de funcionários disponíveis na recepção, é importante também pensar na praticidade para os assinantes que desejam acessar o espaço com rapidez sem ter que aguardar alguém liberar o acesso, o que pode acontecer em academias com poucos colaboradores e em horários de pico.

Assim, também vale a pena considerar a segurança, evitando que pessoas mal-intencionadas acessem o espaço sem pagar pelo serviço, ou outros que desejam realizar furtos em seu estabelecimento.

Como alternativa mais adequada, funcional e segura, podemos indicar os modelos de catraca que possuem controle automatizado somente utilizando um cadastro prévio, realizado na matrícula do aluno, com a coleta de sua digital ou o escaneamento de seu rosto.

Essas catracas com biometria digital e facial possuem sistemas altamente seguros, evitando acessos indevidos e permitindo que as pessoas acessem seu estabelecimento de forma automática e sem ter que esperar por atendimento.

Também acaba sendo uma opção mais vantajosa para esse tipo de estabelecimento porque catracas que utilizam cartões de acesso podem ser burladas por alunos que emprestam o cartão para amigos ou familiares que não pagam pelo serviço da academia.

Assim, a função de biometria digital e facial se torna a opção mais adequada de catracas para academias, oferecendo praticidade, segurança e mais produtividade para sua equipe de funcionários.

Catracas com biometria Henry e Control ID

Existem duas marcas de catracas líderes de mercado com a funcionalidade de cadastramento de biometria digital e de reconhecimento facial, a Henry e a Control iD.

Ambas as marcas possuem diferentes modelos para várias necessidades de academias, seja com uma das soluções de biometria ou a possibilidade de escolher entre qual das duas você prefere usar.

Ainda, pensando na acessibilidade, também existem modelos para o acesso de pessoas com necessidades especiais, permitindo que cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida possam acessar a academia com conforto e segurança.

Tão importante quanto a qualidade das catracas escolhidas, é garantir uma empresa que seja autorizada pelas marcas, para que a instalação, suporte e assistência seja realizada de forma segura.

Sollus Tecnologia é uma empresa autorizada e que realiza tanto a venda, quanto a instalação e o suporte necessário para que sua academia utilize as catracas Henry e Control iD de forma correta e com a garantia de você tenha escolhido a solução mais adequada.

Para conhecer nosso portfólio de catracas e demais soluções e serviços para o controle de acesso de academias, solicitar um orçamento de forma descomplicada, acesse o site da Sollus Tecnologia e fale com um consultor!

0 comentários

Artigos relacionados:

AutomaçãoeGestão de Acesso: