31 de julho de 2023
Home 9 Automação 9 Catraca torniquete: quando optar por este modelo

Catraca torniquete: quando optar por este modelo

Catraca torniquete: quando optar por este modelo

As catracas torniquetes são uma solução prática e eficiente para controle de acesso em locais públicos e privados. Esses equipamentos podem ser encontrados em diferentes modelos, cada um com suas características específicas e indicados para diferentes situações e locais.

Neste texto, vamos abordar o modelo de catraca torniquete e em que situações é indicado optar por esse equipamento. Além disso, vamos falar sobre as diferentes versões desse modelo e como cada uma pode se adequar às necessidades de diferentes tipos de locais.

Características da Catraca Torniquete

A catraca torniquete é um equipamento de controle de acesso que utiliza uma barreira física para permitir ou impedir a passagem de pessoas. Esse modelo é indicado para locais com alto fluxo de pessoas, como escolas, clubes, parques, estádios, entre outros.

A principal característica desse modelo é a sua barreira física em forma de torniquete, que pode ser constituída de diferentes materiais, como aço inox, vidro temperado, acrílico, entre outros. A barreira é acionada por um sistema de controle eletrônico, que pode ser integrado com outros sistemas de segurança, como câmeras e alarmes.

Quando Optar Por Uma Catraca Torniquete?

A catraca torniquete é indicada para locais que precisam de um controle de acesso mais rigoroso e seguro. Além disso, é um equipamento que ajuda a evitar a passagem de mais de uma pessoa por vez, o que garante uma maior eficiência no controle de entrada e saída de pessoas.

Esse modelo é indicado principalmente para escolas, clubes e parques, que possuem um grande fluxo de pessoas, e que precisam garantir a segurança dos seus frequentadores. Além disso, esse modelo é bastante utilizado em empresas e condomínios, que precisam garantir o acesso apenas de pessoas autorizadas.

Outra característica importante da catraca torniquete é a sua facilidade de integração com outros sistemas de controle de acesso, como cartões de proximidade, biometria e reconhecimento facial. Essa integração permite um maior controle e segurança no acesso de pessoas autorizadas, além de possibilitar a geração de relatórios e estatísticas de acesso.

Versões da Catraca Torniquete

Existem diferentes versões da catraca torniquete, cada uma com suas particularidades e indicadas para diferentes tipos de locais. Entre as principais versões, podemos destacar:

Catraca Torniquete Infantil: Esse modelo é uma versão menor da catraca torniquete, indicada para escolas, clubes e outros locais frequentados por crianças. A altura da barreira é ajustada para o tamanho das crianças, o que garante uma maior segurança e conforto para os pequenos.

Catraca Torniquete de Vidro: Essa versão é indicada para locais mais sofisticados, como hotéis, bancos e empresas de grande porte. A barreira é constituída de vidro temperado, o que garante uma maior durabilidade e sofisticação para o ambiente.

Conclusão

A catraca torniquete é um equipamento eficiente e seguro para o controle de acesso em diferentes tipos de locais. É importante escolher o modelo adequado para cada situação e garantir a segurança dos frequentadores. Se você está procurando uma solução de controle de acesso para sua empresa, escola ou clube, considere o modelo de catraca torniquete e suas diferentes versões. Entre em contato conosco e conheça nossas opções!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados:

AutomaçãoeGestão de Acesso: