20 de junho de 2022
Home 9 Automação 9 4 motivos para ter um software de controle de horas em pequenas empresas

4 motivos para ter um software de controle de horas em pequenas empresas

4 motivos para ter um software de controle de horas em pequenas empresas

Uma solução que pode ajudar as pequenas empresas a crescer é um software de controle de horas. Trata-se de um sistema que é responsável pelo registro da jornada de trabalho dos funcionários de forma mais prática.

Se seu negócio ainda não adota essa tecnologia, leia o post para conferir quatro bons motivos que vão te convencer disso.

1 – Facilidade de uso

O software de controle de horas conta com uma interface intuitiva, o que facilita seu uso. Ao saber usar corretamente essa tecnologia, os gestores de sua empresa podem obter maior eficiência e aumento da produtividade.

A facilidade de uso é uma vantagem que pode ser aproveitada não apenas pelos gestores da empresa, mas também pelos funcionários. Normalmente, o sistema funciona em conjunto e interligado ao relógio de ponto, recebendo de forma automática e em tempo real os registros efetuados no equipamento. Porém, para empresas que adotaram o registro de ponto por celular, o sistema possui um aplicativo para os funcionários regitrarem suas entradas e saídas, neste caso, substituindo o uso do relógio ponto físico.

Em ambos os casos, sejam os registros efetuados via relógio ponto ou aplicativo de ponto, o sistema recebe e processa esses registros apresentando os dados de forma rápida e fácil para os gestores.

2 – Amplo controle dos funcionários

Ao obter um software de controle de horas é ampliado o controle de horários dos colaboradores. Permite saber rapidamente, por exemplo, se o colaborador está em atividade ou no intervalo, ou seja, em seu momento de descanso.

Nesse sentido, um software de controle de ponto online (horas) é uma tecnologia que ajuda não apenas a controlar a jornada de trabalho dos colaboradores que atuam internamente na empresa, mas também os que desempenham suas atribuições externamente, como são o caso de representantes e consultores de vendas, ou ainda no caso de equipes remotas.

3 – Conformidade com a legislação trabalhista vigente

Também podemos dizer que um software de controle de horas ajuda sua empresa a entrar em conformidade com a legislação trabalhista vigente, ao registrar adequadamente a jornada de trabalho do colaborador, esteja ele em trabalho presencial, híbrido ou remoto (home office).

Já imaginou, por exemplo, enfrentar uma ação judicial de um funcionário que alega que sua empresa não pagou corretamente as horas extras que ele fez? Isso, sem dúvida, poderá trazer sérias complicações para seu negócio, como prejuízo financeiro, e colocar sua imagem em risco no mercado.

Um software de controle de horas ajuda, assim, sua organização a não apenas a registar o controle de jornada do seu trabalhador, mas também a evitar situações que podem colocá-la em risco na justiça.

4 – Otimização no processo de cálculo de horas extras

Há também ganho no que diz respeito ao processo de cálculo de horas extras.

Como um software de controle de horas registra a jornada de trabalho dos colaboradores, fica mais fácil computar as horas extras e calculá-las ao final de cada mês, garantindo assim ao trabalhador que exerça seus direitos, como receber sua remuneração corretamente.

Além de otimizar o processo de cálculo de horas extras, vale destacar que um software de controle de horas emite relatórios personalizados, com informações como escalas de horários, faltas, entre outras ocorrências diárias.

Viu só como é importante ter um software de controle de horas em sua empresa? Além de possibilitar que registre a jornada de trabalho dos colaboradores, garante que tome ótimas decisões, baseadas em dados.

Nós podemos te ajudar a implementar a solução certa para a gestão de ponto do seu negócio. Entre em contato conosco para saber mais!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *